terça-feira, 20 de setembro de 2016

Teatro - Só Pensa Naquilo

Erro Nº 3

Abordagem do sexo no namoro cristão

Personagens: Jovem 1, Jovem 2 e o Crente.
Jovem 1: Não acredito, cadê aquele cara. To desesperado
(Se cumprimentam - bem malandros)
Jovem 1: rapaz, como é que você tá?
Jovem 2: cara to passando por tribulação uma atrás da outra. O negócio tá difícil sabe, eu e a Ângela. Sabe........
Jovem 1: já sei! Já foi!
Jovem 2: não ainda não! Sabe......... mas tá quase. Assim.........quase nos.........
Jovem 1: meu amigo, eu que o diga. Meu Deus, eu não to mais aguentando. Sabe aquele quase (expressão forte), mas quase... que.......
Jovem 2: escorrega, mas faz huuuuuuuuu
Jovem 1: é isso mesmo
Jovem 2: será que é normal a gente ficar pensando nisso o tempo todo?
Jovem 1: Pois eu só penso nisso.
Jovem 2: eu também cara.
(chega o amigo crente)
Crente: e aí galera!
Jovem 1: oi Paulo!
(se cumprimentam)
Crente: e aí?! O que tá rolando?
Jovem 2: o de sempre
Jovem 1: isso aí! E põe de sempre nisso.
Jovem 2: sabe o que é Paulo, a gente tá passando por um problema sério com as nossas namoradas, entendeu?
Jovem 1: é que a gente só pensa em.....
Jovem 2: naquilo....
Crente: meu Deus do céu eu não acredito nisso....
Jovem 2: você também só pensa naquilo?
Crente: não
Jovem 1: não?????
Crente: claro que não
Jovem 1: peraí. Belisca ele. Vê se ele é normal
Jovem 2: Você não pensa nisso? Não acontece nada com você?
Jovem 1: cara, isso aqui é carne.
Jovem 2: carne
Crente: por isso mesmo. A gente não pode ficar na carne, com vocês pelo visto a coisa tá feia hein?!
Jovem 1: feia não...
Jovem 2; não aconteceu nada tá!
Jovem 1: não aconteceu nada, mas.........
OS DOIS: tá quase........mas quase........ (desespero)
Jovem 2: o que é que a gente faz hein, Paulo?!
Crente: sabe o que é que a bíblia fala? Salmo 40: “esperei com paciência no Senhor”
Jovem 1: a cara, pois nós já estamos no Salmo
Jovem 2: 70
OS DOIS: “apressa-te em nos socorrer” (desesperados)
Jovem 2: rapaz, você não tá entendendo. Sobe nas veias entendeu?! É algo mais forte. Quando a Ângela olha pra mim, que eu olho pra ela, que ela olha pra mim, que eu olho pra ela......aí fica uma olhação danada. Aí a gente tem que sair... porque senão...
Jovem 1: senão o bicho pega.
Crente: eu entendo que vocês estão na necessidade, eu entendo.....
Jovem 1: e você tem?
Crente: todo homem tem essa necessidade. Só que nossas necessidades são supridas quando o Senhor está no centro, se você coloca o seu relacionamento no centro, não tem como o Senhor suprir a necessidade de vocês, porque vocês começam tudo errado. Tudo aquilo que começa errado, termina errado.
Jovem 2: cara, se você não tem namorada tá?!
Jovem 1: o problema é seu......
Jovem 2: é isso aí, problema é seu. Não coloca coisa feia na minha namorada não. Olha aqui, presta atenção, eu só quero saber o que é que eu faço pra parar de pensar naquilo. Você tem que falar cara.
Crente: olha, sabe o que é que está acontecendo?
Jovem 2: o que é que tá acontecendo?
Crente: vocês estão fora da cobertura...
Jovem 1: como assim?! Olha essa cobertura da igreja....é até nova.....
Jovem 2: olha o tamanho...
Crente: Não é isso, vocês estão fora da cobertura espiritual, estão fora da cobertura dos pastores da nossa igreja, vocês ainda são crentes que eu sei...
OS DOIS: somos, é lógico que somos.
Crente: vocês precisam se revestir essa noite...
Jovem 2: olha aqui Paulo. Eu até entendo o que você tá falando, mas olha... num relacionamento só cabem duas pessoas: eu e a Ângela. O que é que o Pastor tem a ver com minha vida?
Jovem 1: nada.....
Jovem 2: é isso aí, nada. Ele vai ficar falando: “tem que ficar em consagração e orar... vocês tem que se conhecer. É capaz até de querer me fazer de cobaia pra implantar a corte aqui na igreja...
Jovem 2: “só pode pegar na mão; procure saber qual o propósito do coração dela; o que Deus quer pra vocês”. Vai que o propósito dEle não é o meu? Eu não quero isso. Entendeu?
Crente: se eu fosse vocês eu procurava o pastor, colocava a situação diante dele e procurava se cobrir.
Jovem 2: mas aí ele vai expulsar a gente da igreja, se ele ficar sabendo vai cair na boca do povo.
Crente: claro que não. O pastor vai orar por vocês, e orientar a sua vida emocional, dos dois. Vocês estão precisando se cobrir, estão precisando se santificar.
Jovem 2: mais santo do que eu sou meu amigo...
Crente: a bíblia fala que devemos buscar o reino de Deus e as outras coisas serão acrescentadas.
Jovem 1: tá, tá cara! Seu papo tá muito chato!
Crente: vocês que sabem. Que Jesus ilumine vocês
(vai embora)
Jovem 2: falar o que com pastor? Já basta os meus pais pegando no meu pé
Jovem 1: vamos embora. A gente consegue dar conta disso sozinho
FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário