quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Teatro - Romântica incurável X Brutalidade Máxima

ERRO Nº 6

Estilos tão contrastantes, opostos mesmo, para onde vão?

Nesta esquete está de forma caricata mostrando um problema sério de relacionamentos, objetivos, sonhos...

Faz parte de "O Jogo dos Oito Erros no Namoro Cristão"


Trilha sonora: música tema do filme Rocky Balboa
Cenário: mesa e duas careiras
(o rapaz entra apressado e a moça correndo atrás dele)
MENINA: amor, amor! Me espera!!
MENINO: você é o que uma aleijada é? Sai daqui!!
MENINA: eu queria te mostrar essa revista. Olha esses modelos para o nosso casamento. Vai ficar lindo. Eu quero um vestido bem verdão. Tipo assim, um verde champanhe. E você então, vai ficar lindo de smoking.....aiaiai
MENINO: casamento? Tu tá pensando que vai casar comigo é?
MENINA: claro!
MENINO: comigo?
MENINA: é!!
MENINO: tu é doida é? Eu to na época de curtir a vida. Eu não tenho cabeça pra isso de casamento não. Me deixa fora dessa! Eu quero é ir para as baladas e dançar muitoooo!
MENINA: mas, meu amor! Meu vestido de noiva!!
MENINO: senta aqui.
MENINA: você não vai nem puxar a cadeira pra mim?
MENINO: rapaz, eu sou teu namorado, num sou teu empregado não. Senta logo!!!!
(quando ela for se sentar ele puxa a cadeira e ela cai, ele começa a rir e ela acha uma graça)
MENINA: ai amor, você como sempre um brincalhão. É por isso que te amo tanto!
MENINO: Sei.....
MENINA: ai amor! Eu sempre sonhei em casar com alguém assim que nem você!
MENINO: e eu já tive um pesadelo em que me casava com você.
MENINA: Ah amor, deixa de brincadeira. Eu sempre sonhei em ter alguém como você: romântico, delicado, educado, bonito, alto. Oh! Um puro amor!!! E você? Sempre sonhou em ter alguém como eu como sua esposa?
MENINO: esposa? Você acha que vai ser minha esposa?
MENINA: claro!
MENINO: nunca será, nunca será, nunca será!!!!!!!!!!!!!! (bate com força na mesa) Sabe por quê? sabe por quê? Porque quem manda aqui sou eu rapa!! (ela se levanta) senta aí!!! eu que mando aqui está entendendo?
MENINA: mas meu amor..
MENINO: cala a boca. Não tem negócio de casamento não!!! Tu é doida é mulher?!
MENINA: mas meu amor...
MENINO: não quero mais saber dessa história de casamento não. E me deixa em paz. Não quero mais saber de você!
MENINA: oh! Mas eu nunca desistirei, procurarei o meu amor até o fim. Oh bonitão! No final faremos juras de amor!! Oh, não! Bonitão!
(vai correndo atrás dele)
FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário