sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Teatro - O Jugo Desigual

O namoro entre um verdadeiro cristão e uma jovem influenciada pelos gostos mundanos
ERRO Nº 1

Para acompanhar em vídeo aqui há uma montagem.
  CENA INICIAL: a garota está sentada em uma mesa no centro do palco, fingindo uma conversa pelo MSN e com um notebook.
(a peça é iniciada com uma conversa montada em MSN e mostrada em um telão. Caso não haja o recurso do telão, pode-se fazer a conversa pelo microfone, com a voz da outra amiga em oculto.)
(abaixo segue a sequencia da conversa do MSN a ser mostrada em data show, ficando a cargo da criatividade de cada um como personalizá-la para conversa com áudio)
(CONVERSA ENTRE DUAS AMIGAS, APELIDADAS COMO: RALA CACHORRA E GATINHA GOSPEL)
Rala Cachorra diz: oi amiga!!! me conta o babado.....
Gatinha Gospel diz: oiiiiiii ................... kkkkkkkkkk
Rala Cachorra: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gatinha Gospel: calma eu vô falar...........
Rala Cachorra nossa bichaaa, agora que eu to vendo esse teu cabelo fexion, tá lindo!!!!!!!
Gatinha Gospel: jura????? que tudo
Gatinha Gospel: eu cortei no maçarico, fiz defrisagem, passei gelol, baygon (“o poder é seu”) e giz mata barata de 1 real.
Rala Cachorra: nossa, amei, mas e aí? conta, pegou ele?
Gatinha Gospel: naum bixaaaaaa, ainda não rolou...........
Rala Cachorra: ahh nem.... você tá muito mole...... se fosse eu já tinha beijado ele sem dó!
Gatinha Gospel: ai amiga, eu preciso pegar umas aulinhas com você!!! você eh tudo de bom....... só de pensar que no primeiro dia do maceió ó fesvocê pegou 3 3 filezinhos...
Rala Cachorra: foi......... auhauhauahu..... fikei um pouco com o meu namorado lá na igreja e depois fui curtir lá na festa...... beijei moooooituuuu!!!!
Rala Cachorra: menina.....deixa eu sair que o meu namorado tá chegando aqui.... bye! Beijooooooo
(acaba conversa pelo msn)
(namorado entra em cena e senta junto dela na mesa- laptop aberto)
Menina: oi amor, você não falou que vinha hoje
Menino: pois é, resolvi dá uma aparecida aí, dá uma chegada. E aí o que é que você tava fazendo nesse computador?
Menina: onde?
Menino: computador!
Menina: o quê?
Menino: que é que você tava fazendo aí???
Menina: ah! eu tava falando com a Gabi!
Menino: Gabi..... sei. Tava orando com ela era?
Menina: tava, eu tava intercedendo por ela. Sabe o que é amor? É que ela arrumou aí um namorado que não é crente e eu tava falando com ela que não é certo.... jugo desigual...essas coisas, você entende né?
Menino: sei, sei....... e essa janela do orkut aí?
Menina: o quê?
Menino: deixa eu ver aí.
Menina: que é que você quer vê?
Menino: quero ver tua janela do orkut.
Menina: Você quer ver foto, recado, que é que você quer ver?
Menino: quero ver suas fotos do orkut, abre pra mim...
Menina: vamos lá. Vamos ver as fotos.
Menino: me mostra. Quero saber se você já tirou aquela sua foto de biquíni.
Menina: amor. Aquela foto de biquíni. É claro que eu já tirei aquela foto biquíni. Aquela foto de biquíni, naquele dia que a gente foi pra praia lembra?
Menino: huhum...
Menina: eu já tirei. Amor, desse jeito você me ofende
Menino: amor, é o seguinte. A gente já tá namorando a dois anos e meio, e eu creio que você é a mulher de Deus pra minha vida, é a mulher que Deus escolheu para mim. Apesar de você nunca ter ido orar comigo, nunca ter ido evangelizar comigo eu sei que você paga um preço, lá no fundo...... mais paga.
Menina: eu pago amor, é claro que eu sou a mulher de Deus pra sua vida. Assim.....eu sei que eu não sou de orar muito, eu fico muito no banco e tal, mas eu te amo. Eu tento te agradar, você lembra? Eu tentei entrar para o grupo de dança, mas eu não consegui, só consegui vários hematomas. E pro teatro? Eu tremi só de preencher a ficha de inscrição. A ficha de inscrição!!!!! E no louvor? Eu desafinei até pra assobiar (tenta assobiar horrivelmente). Até pra assobiar amor!!!!! Uma tragédia. E sabe o que eu decidi? Que eu vou ser sua intercessora, que é que você acha?
Menino: é tremendo né?! Na teoria porque na prática...... amor, eu quero você mais na obra comigo. Outra coisa. (pega na mão dela) eu acho que já tá na hora da gente casar. É porque daqui a pouco eu vou ser consagrado pastor, cheio do espírito santo. Para eu trabalhar em coité do noia, santana do Ipanema, jacaré dos homens. E eu quero que você vá comigo, pagar o preço junto comigo amor.
Menina: aí amor, eu sou muito nova.
Menino: nova? com 27 anos?!
Menina: eu sou muito nova, tá me chamando de velha? Eu sou nova, tô começando minha adolescência agora. Olhe! Daqui a dois anos eu termino a minha pós-graduação. aí a gente casa, a gente vai ter nossa casinha, vai viajar muuito! Mas assim amor, esse negócio de você querer ser pastor não vai dar certo.
(ele se levanta)
Menino: como assim?!
Menina: calma amor, deixa eu explicar. Porque fim de semana eu quero ficar em casa, eu quero fazer meu cabelo, quero fazer as minhas unhas! Não quero ir pra Coitééé do Noia!!!!! Santana do Ipanema!!!!!!! Eu não quero amor. Deus te chamou pra ser pastor, glória a Deeeus por isso, mas ele não falou nada comigo ainda, sabe.......... eu não quero ser missionária. Sabe amor, eu sou ciumenta, eu não ia aguentar ver aquele bando de mulher lá na frente: pastor eu quero oração, pastor eu quero oração. Pegando em você, eu não aguentaria amor, eu sou ciumenta, não aguentaria, não aguentaria!!!!!!!!!!
Menino: amor, pra gente não brigar mais, vamos mudar de assunto?
Menina: ta, vamos mudar de assunto!
Menino: você me ama né?
Menina: amooo, eu te amooo muitooo!!!! Você lembra aquela foto que tinha no seu perfil? Eu coloquei no Orkut.
Menino: mas não tá nem abrindo Orkut aí!
Menina: ah! mas eu coloquei. Não tá abrindo, mas eu coloquei.
Menino: (ele olha para o computador) peraê! Olha, abriu!
Menina: Então tá. Senta aí, que eu vou te mostrar.
(A PARTIR DAQUI DEVE-SE SINCRONIZAR A PASSAGEM DAS FOTO COM O DIÁLOGO DELES)
(Aqui utiliza-se mais uma vez o data show, mostra uma foto dela sozinha) (basta copiar imagens de fotos da página do site do Orkut e fazer uma montagem de apresentação de slides)
(depois aparece uma foto como se estivesse numa festa com muita bebida- símbolo da Skol na foto)
Menino: que é que é isso aí?
Menina: amigos amor, da faculdade, é escola, não Skol, é porque erraram, povo burro. E esse negócio aí é refrigerante.
Menino: sei...........
(Agora aparece muitas fotos dela abraçada com um “amigo”, de forma suspeita. E escrito: AMIGO DO PEITO)
Menino: que amigo do peito é esse aí?
Menina: amigo do peito, da faculdade sabe....
Menino: sei..........
(passa a foto de homem musculoso)
Menino: (exaltado) que é isso aí hein menina?
Menina: nada não amor. É vírus. Vamos passar, vamos passar!
Menino: sei.......... (bastante impaciente)
(mostra foto de orelha de um rapaz)
Menino: (dá um grito) O quê é isso!!!!!!!!!!!
Menina: é você amor, é você! é sua orelha. Tá linda sua orelha, tá linda!!!
Menino: olha amor, pra gente não brigar mais você vai apagar é tudinho, apaga isso aí! Apaga!!!!
Menina: já apaguei, já apaguei!
Menino: apaga!!!!!!!!
Menina: pronto!!!
Menino: foi até bom eu ter passado por aqui sabia?! não ia nem passar mas foi bom! (pega na mão dela) Olha amor, você é boa, pra esse negócio de internet, pra arranjar bombadão, pra arranjar amigo pra ser do peito né?! E pra festa. É o seguinte, eu pago o preço, eu oro, leio a bíblia, jejuo.
Menina: é verdade (fala super orgulhosa)
Menino: você vai casar
Menina: vou casar!!!
Menino: vai ser muito feliz
Menina: vou ser muito feliz!!!
Menino: mas não vai ser comigo.
Menina: O Quê!!!! Não!!!!!!! Amor, não faz isso comigo!!!!! Espera um pouco!!!!
(Ele vai embora e ela sai correndo atrás dele)

Nenhum comentário:

Postar um comentário