quarta-feira, 24 de abril de 2013

[TEATRO] O Lixo


Jesus aparece para Ana, ela fica surpresa.
Ele percebe cheiro de lixo, ela fica constrangida.
Jesus quer recolher o lixo, Ana fica nervosa
Ana quer distância de Jesus até limpar tudo
Jesus quer Ana, e assumir os lixos dela

JESUS:  Olá Ana.. Há quanto tempo..

ANA:  Oolá Jesus, não esperava te ver por aqui..

JESUS: Woooow, que cheiro é esse?

ANA:  Cheiro?

JESUS: Sim

ANA:  Aaahr sei, esse é meu lixo, fico constrangida de falar.

JESUS:  Então é por isso que você esta me evitando?

ANA:  Evitando você? Não.. não tenho evitado você. Sabe, é que não quero chegar perto de você, não quero que você cheire esse lixo!

JESUS:  Pode deixar esse lixo comigo.

ANA:  Não não nãooo, tudo bem, fui eu que produzi este lixo, devo carrega-lo.

JESUS:  Ana, esta é minha função! Eu carrego lixos das pessoas. Isso é o que eu faço!

ANA:  Certo! Vou deixar limpinho e depois agente se fala

JESUS:  Ana, isso não é necessário!
Eu cuido do seu lixo, você não precisa carrega-lo.. sim ooow vamos me dando isso.
Certo! Deixe, deixe isso, e agora como se sente?

ANA:  Que estranho! Isso é muito legal!

JESUS:  Está se sentindo mais solta?

ANA:  sim, nunca me senti assim! É tão bom, nunca me senti tão livre e viva!!

JESUS:  É, isso é a ausência do lixo.

ANA:  É a coisa mais legal que eu já senti. É como se algo estivesse faltando.

JESUS:  Acostume a se sentir livre é assim que você é agora!

ANA: (vai e empurra Jesus, e pega o lixo)

JESUS:  O que você está fazendo!?

ANA:  Eu preciso pegar uma coisa. Só um minutinho!

JESUS:  Nãooo, não abra o saco!!

ANA:  JESUS MUITO OBRIGADA POR SEU SACRIFICIO. SOU GRATA POR TUDO QUE VOCÊ FEZ POR MIM!

JESUS:  Ana o que esta acontecendo? Ei, eu cuido do lixo, mas você tem que coloca-lo de volta!

ANA:  Oh! Na realidade isso é minha parte, quero ficar com ela.

JESUS:  Não, isso deve voltar para o saco! Eu ajudo você!!

ANA:  Não Jesus, tenho que ter algo que me lembre de não fazer mais lixo.

JESUS:  Ana sou EU quem lhe lembro a não fazer mais lixo.
É a minha função... e Nos caminharemos juntos.

ANA:  Tanto tempo depois eu era pra ser uma pessoa melhor! Estou constantemente fazendo coisas erradas, lhe decepcionando!

JESUS:  Não, a única coisa que está me decepcionando é você pegar isso de volta. Eu cuidei do lixo, ate mesmo antes de você produzi-lo!
(Ana cai no chão)

JESUS:  Você não percebe? Quando eu pego seu lixo, você quer um pedaço de volta. Quanto mais pedaços carrega, mais lixo você atrai.
(Jesus se abaixa)

JESUS:  Ana, quando eu olho pra você eu não vejo seu pecado, eu vejo você, a verdadeira Ana.
A Ana Livre. Eu venho lutando por isso! Foi por isso que eu morri!

ANA:  Jesus me perdoe, eu sinto muito.

JESUS:  Eu já perdoei você!  A questão é: você vai perdoar você mesma


Fonte: Mãos Evangelizadoras, Derrubando gigantes

Um comentário:

  1. I'm really enjoying the design and layout of your blog. It's a
    very easy on the eyes which makes it much more pleasant for me to come here
    and visit more often. Did you hire out a developer to
    create your theme? Excellent work!

    Feel free to visit my website how to get rid of stretch marks

    ResponderExcluir