terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Oi, como vai? Tudo bem contigo?


Corriqueira mente, costumamos cumprimentar as pessoas utilizando justamente estes dizeres: “Oi, como vai? Tudo bem?” e, naturalmente as pessoas nos respondem com um “Oi, tudo bem!” ou “Tudo bem…”.
Às vezes, de fato, nem tudo vai tão bem assim como respondemos mas, é que por um impulso quase que automático costumamos responder um “Oi, tudo bem?” com um “Tudo bem!”.
E cá entre nós, isso não é de hoje! na história da mulher sunamita (leia 2 Reis 4:8-37) no episódio em que ela perdeu o seu único filho. Após esta trágica perda, ela foi ao encontro do homem de Deus (Eliseu) que estava no monte Carmelo.
Eliseu vendo-a de longe disse ao seu servo Geazi: “Eis aí a sunamita. Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho?” (2 Reis 4:25,26)
Observe que aquela mulher sunamita que a alguns minutos atrás tinha perdido o seu único filho respondeu à Geazi “Vai bem” (2 Reis 4:26). Contudo, ao chegar perante Eliseu ela jogou-se à seus pés de modo que Geazi não entendendo bem o que se passava quis retirá-la dali mas, Eliseu, o homem de Deus, lhe disse “Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura” (2 Reis 4:27).
E quantos de nós já passamos ou estamos passando por uma situação semelhante?
Onde a resposta “vai tudo bem” que flui de nossos lábios encobre nossas tristezas, incertezas, lutas ou temores…
Sabe, a vida do Cristão genuíno nunca foi um mar de rosas e nem o será!
De fato, Cristo compartilha conosco da sua paz (“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.” - João 14:27) mas, isso não quer dizer que nós nunca passaremos por lutas e dificuldades mas, a diferença é que nessas lutas e dificuldades estamos com Cristo por isso, o próprio Jesus nos disse “Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (João 14:24; Mateus 28:20).
A vida diária é uma batalha! Aliás, o refrão de um dos hinos de nossa harpa cristã que cantamos veementemente diz: “Eu quero estar com Cristo, onde a luta se travar; No lance imprevisto, a frente se encontrar; Até que eu possa lá na glória me alegrar com a vitória; Onde Deus vai me coroar!” - Hino 212.
Pois é, dia e noite estamos envolvidos em batalhas tanto na esfera humana, visível e racional assim como na esfera espiritual, onde lidamos com inimigos invisíveis, fortes e também reais mas, “Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Coríntios 15:57
Mas, agora o Espírito Santo te pergunta: “Vai tudo bem contigo? Vai tudo bem com teus relacionamentos? Com seus sentimentos?”
Aproveite, essa é a hora! Fale com Deus em oração, em espírito e conte tudo, tudo, tudo à Ele! Tudo aquilo que não vai bem e que precisa melhorar e… que, às vezes, você nem sabe por onde começar!
Confesse a Ele os seus medos, suas fraquezas, suas incertezas, seus temores, seus erros e seus pecados!
Não importa! Se lance aos pés de Cristo pois, Ele mesmo nos diz que “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” João 6:37
Ei Jovem, o agir de Deus em sua vida por intermédio do Espírito Santo, brotará o mais sincero “vai tudo bem!” de seus lábios e a paz e o amor de Deus tomará conta do seu coração e te deixará seguro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário