sábado, 22 de janeiro de 2011

O Vale do Apodi- Entrevista com a Pra Rosalba

O VALE DO APODI – A senhora nasceu em um lar evangélico ou aceitou Jesus quando era criança, adolescente, jovem ou adulto?
Pastora Rosalba – Não. Aos 13 anos de idade teve um encontro que mudou o rumo da minha vida. Conheci Jesus, e me apaixonei por ele, pela forma como me ama e até que ponto chegou para chamar minha atenção. Fui à primeira da família. Filha de pais separados foi criada por um tio e sua família. Passei por muitas agruras por romper com as tradições. Mas pelo amor que encontrara abriria mão de tudo. Fui vitoriosa, meus tios, primos, meu pai que era pai de santo, uma irmã, sobrinhas através de mim vieram a cristo e continuam a vir.
O VALE DO APODI – Como e quando a senhora decidiu ser pastora?
Pastora Rosalba – Desde que aceitei Jesus fui envolvida com os trabalhos da igreja (professorda escola bíblica, musica, evangelismo, visitação nos presídio, limpeza...) creio que no coração eu já era, mas atender o chamado só em 2000, quando num congresso de jovens em Natal em meio a uma multidão um pastor que pregava me chamou a frente e me deu uma palavra mediante uma visão sobre o meu ministério. Eu exercia a coordenadoria regional de crianças e juniores a de missões, auxiliava o meu esposo como esposa do pastor, no grupo de mulheres, pregava nas congregações e em outras igrejas... Resumindo, derepente o então de Deus chegou mudando tudo.
O VALE DO APODI – Para ser a pastora Rosalba de hoje a senhora enfrentou muitos obstáculos em sua vida?
Pastora Rosalba – Sim. E ainda hoje continuo enfrentando, pois cada dia é uma oportunidade de aprender. Sim. E ainda hoje continuo enfrentando, pois cada dia é uma oportunidade de aprender e vencer obstáculos. Sabe agora olho para trás e digo obrigada por pessoas e coisas que a primeira vista era meus “opressores” os chamo carinhosamente de lixa, me poliram. Não seria o que sou hoje sem eles – olho como cuidado de Deus. Eles são, para melhorarmos, avaliar nossa postura e nos dar certeza do que somos. Tirar os excessos. É uma benção, rsrsrs.
2- O VALE DO APODI - Os Pastores mudam a cabeça (forma de pensar) das pessoas?
Pastora Rosalba - Vós sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus a fim de propagar as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. (1Pe 2.9). Este é o papel do pastor, anunciar, propagar as virtudes de Cristo, o poder transformador do evangelho, e sua vida ser a bíblia que o povo esteja lendo. A palavra de Deus sim é transformadora, é do Espírito Santo o poder de convencimento. Temos inúmeros exemplos de pessoas hoje salva pelo poder desse evangelho, que antes viviam à margem da sociedade como o cego de Jericó, ter um encontro com Jesus, passando a ser visto com cidadão.
O Vale do Apodi – - Qual sua opinião a respeito do aborto?
Pastora Rosalba – A vida é um presente que nos foi dada por Deus, mas que hoje em dia por causa da iniqüidade é tirada sem qualquer pudor. Antes de te formar no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre te escolhi... ( Jeremias 1.5) Compreendo que em desespero a pessoa não consegue enxergar saída, mas tem. Já vi, também aconselhei e cuidei de pessoas que fizeram o aborto. As feridas são terrivelmente profundas, a culpa que elas carregam na alma, é algo muito doloroso. Só o amor de Deus pode restaurar-las. Também vi outras mesmo sendo tentadas a fazer-lo escolheram assumir o seu ato e o filho ser amparo na velhice e a alegria de sua juventude. A FIDELIDADE e ação de poder ter as coisas em seu tempo nos poupam de muitas dores. É um pecado. É crime.
O VALE DO APODI – Hoje em dia, dificilmente a família se reúne. A senhora acha importante a família sentar-se à mesa para jantarem todos juntos.
Pastora Rosalba – Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que Edificam (salmos 127.1). Lembro da minha infância, em que as horas de refeições eram sagradas, esperávamos nosso pai chegar do roçado para juntos comermos, dos bolinhos de feijão que ele fazia para nós, momentos que marcam. Hoje na correria por mais e pela exigência de ser o melhor no mercado de trabalho, tem roubado o bem mas precioso que o homem pode conquistar: a família, o crescimento dos filhos, a presença nas conquista e crise em cada fase da vida deles. Pais que de domingo a domingo trabalha, que sua parte resumi-se em apenas prover, que vede até a hora de seu almoço na usura por ganhar mais. Sei que não é fácil fazer isso hoje em dia, pois a competição é desleal a mídia joga muito alto para ter atenção. Princípios são passados, Família que se reuni que conversa ela é forte, imbatível, ela é o segredo a arma surpresa para as crises “O que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua família”?
FONTE: JORNAL O VALE DO APODI

Nenhum comentário:

Postar um comentário